AMARES – Jornadas de Fisioterapia do ISAVE mostram estágios de 11 finalistas

AMARES –
Jornadas de Fisioterapia do ISAVE mostram estágios de 11 finalistas

Onze estudos científicos deram corpo e debate às VII Jornadas de Fisioterapia encerradas esta segunda-feira, por alunos do 4.º ano, no Instituto Superior de Saúde (ISAVE), em Amares.

Após 13 casos apresentados pelos alunos do 3.º ano, foram 11 relatórios científicos em que os alunos do 4º ano, após estágios realizados em instituições de saúde, entre elas o Hospital de Braga, apresentaram, ao longo de todo o dia, as suas vivências concretas que testaram técnicas de fisioterapia e com as respectivas conclusões e discussões.

PUBLICIDADE

Um a um, os estudantes finalistas colocaram em confronto técnicas diversas no âmbito da fisioterapia, acompanhadas de um relatório científico sobre a experiência concreta de tratamento de lesão, fratura ou pós-operatório.

Os trabalhos foram apreciados pelos professores Gilvan Pacheco, director do Curso de Fisioterapia, e Sílvia Xavier Sousa, professora de Fisioterapia, no ISAVE.

Os trabalhos apresentados e vivamente discutidos por professores e estudantes integram-se no programa da disciplina de Educação Clínica.