TERRAS DE BOUROJS desenvolveu primeira edição do projecto “Plantar uma árvore é plantar o futuro”

TERRAS DE BOURO
JS desenvolveu primeira edição do projecto “Plantar uma árvore é plantar o futuro”

No passado sábado, dia 14 de Abril, a Juventude Socialista de Terras de Bouro organizou a sua primeira iniciativa pública, através da primeira edição do Projecto “Plantar uma árvore é plantar o futuro”. O objectivo desta actividade é, a longo prazo, plantar 500 árvores numa área atribuída pelo Parque Nacional Peneda-Gerês, contribuindo para a «reflorestação desse local para assegurar a sustentabilidade das gerações futuras e ao mesmo tempo sensibilizar a população para a importância de cuidar do Património Natural». 

Participaram na actividade os membros da concelhia do PS de Terras de Bouro, a Secretária Geral da JS, Márcia Mendes, com a concelhia de Braga e o ex-presidente da federação distrital de Braga da JS, José Litra, bem como alguns amigos e simpatizantes.

PUBLICIDADE

PRIMEIROS PASSOS

A JS de Terras de Bouro começou a dar os primeiros passos em Julho de 2017, através de um grupo de jovens que «aceitaram o desafio, predispostos a adoptar uma posição activa perante os problemas que os afectam diariamente».

A Juventude Socialista tem como grande foco «a preservação e o desenvolvimento de duas das riquezas do seu concelho: a natureza e o turismo (…) e o futuro dos jovens num concelho cada vez mais envelhecido e com poucas respostas de trabalho», refere em comunicado a presidente da Juventude Socialista de Terras de Bouro, Mariana Alves.