SEQUEIROS (Amares) -

SEQUEIROS (Amares) - -
Lar das Termas testou “Plano de Segurança” durante simulacro de incêndio

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Lar das Termas, localizado em Sequeiros (Amares), testou, esta quinta-feira, o seu “Plano de Segurança” durante um simulacro de incêndio, em colaboração com os Bombeiros Voluntários de Amares. «Este exercício teve como objetivo refletir um cenário aproximado de emergência incêndios, com o objetivo de sensibilização e prevenção, bem como testar a operacionalidade dos meios envolvidos, de forma, a prevenir danos maiores em situações de emergência», refere o CSVH, entidade gestora, em nota enviada à nossa redacção.

Foi ordenado a evacuação dos utentes e colaboradores do edifício, para o ponto de encontro assinalado no exterior do edifício. Foi também criada a simulação de uma vítima por inalação de fumo e de uma vítima por queimadura.

PUBLICIDADE

O adjunto de comando dos bombeiros de Amares, Domingos Ferreira, fez um balanço «positivo» da iniciativa, frisando que «as equipas de segurança do Lar das Termas, estiveram à altura do sinistro, cumprindo todos os procedimentos do plano de segurança até à chegada dos meios externos – um veículo de comando tático, um veículo de combate  a incêndios urbanos e uma ambulância de socorro, num total de 8 elementos externos, correspondendo às necessidades do sinistro, dos colaboradores, utentes e dos visitantes».

[email protected]

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS