TERRAS DE BOURO -
Lares de Covide e de Vilar da Veiga apresentam candidaturas para obras de ampliação

O Conselho Local de Acção Social (CLAS) de Terras de Bouro aprovou os pareceres técnicos sobre os pedidos apresentados pelos Centros Sociais de Covide e de Vilar da Veiga, no âmbito das candidaturas apresentadas ao PARES 3.0.

Em comunicado, a Câmara refere que «o Centro Social e Paroquial de Covide apresentou candidatura para obras de ampliação, tendo em vista a criação de 12 novos lugares na resposta social ERPI».

PUBLICIDADE

Sobre esta proposta, o núcleo executivo do CLAS emitiu parecer favorável, sobre o qual o plenário deliberou, por unanimidade, concordar.

Já o Centro Social e Paroquial de Vilar da Veiga apresentou candidatura para obras de remodelação e de ampliação, tendo em vista a criação de oito novos lugares na resposta social ERPI e a remodelação dos actuais 12 lugares de ERPI e 20 de SAD.

O núcleo executivo emitiu igualmente parecer favorável, sobre o qual os parceiros concordaram por maioria.

Na reunião, foi apresentado o Jardim Terapêutico e Sensorial, do Centro Social de Vale do Homem, valência que esta instituição implementou na estrutura Casa da Alegria, em Vila Verde.

Trata-se de uma resposta que oferece terapias inovadoras e diferenciadoras e está aberta a toda a comunidade e utentes das IPSS parceiras.