LEGISLATIVAS – Legislativas. Vitória do PS no distrito de Braga

LEGISLATIVAS –
Legislativas. Vitória do PS no distrito de Braga

O PS venceu as eleições no distrito de Braga, com 36,40% (169.468 votos), o que lhe garante a eleição de oito candidatos, tantos quantos o PSD, que foi a segunda força mais votada. O Bloco consegue eleger dois e o CDS-PP um. A CDU fica de fora.

Já com as 347 freguesias do distrito apuradas, o PS consegue 36,40% (169.468 votos), elegendo Sónia Fertuzinhos, José Mendes, Maria Begonha, Joaquim Barreto, Hugo Pires, Palmira Maciel, Luís Soares e Nuno Sá.

PUBLICIDADE

O PSD obteve 34,08% (158.652 votos), garantindo igualmente oito mandatos, com a entrada na Assembleia da República de André Coelho Lima, Firmino Marques, Clara Marques Mendes, Carlos Reis, Jorge Paulo Oliveira, Gabriela Rodrigues, Emídio Guerreiro e Rui Silva.

Uma das grandes novidades é a eleição de dois deputados por parte do Bloco de Esquerda, que consegue colocar dois representantes no Parlamento, José Maria Cardoso e Alexandra Vieira.

O CDS-PP conseguiu a eleição do cabeça de lista Telmo Correia.

De fora fica a CDU, que na última legislatura esteve representada por Carla Cruz e desta vez não recolheu votos suficientes para eleger qualquer deputado pelo círculo eleitoral de Braga.