RENDUFE –  Livro explora a riqueza cultural e turística da região de Entre Douro e Minho

RENDUFE –
Livro explora a riqueza cultural e turística da região de Entre Douro e Minho

Com textos de Gonçalo Maia Marques e fotografias de Sérgio Jacques, o livro “No Reino do Vinho dos Homens – Uma viagem pelos Mosteiros, Vinhos e Gastronomia do Noroeste de Portugal” pretende ser um roteiro das produções vinícolas e gastronómicas desta região. A obra foi apresentada este sábado no Mosteiro de Rendufe.

Trata-se, segundo os autores, de uma «grande viagem pelo Entre Douro e Minho, tendo em conta três dos seus produtos culturais e turísticos mais importantes: a presença das Ordens Religiosas, nomeadamente a Ordem Beneditina, fortíssima ainda hoje no edificado e nos artefactos culturais que nos legaram; o Vinho Verde, produto único no mundo e cada vez mais procurado pelas suas características únicas e revigorantes e, por fim, a riquíssima e variadíssima Gastronomia Minhota, impregnada de elementos patrimoniais relevantes».

PUBLICIDADE

«Em cada uma das viagens que propomos ao leitor, encontrarão mistérios, lendas e documentos, mas também a curiosidade do olhar, o fascínio dos sentidos e a arte no seu sentido mais belo», sublinham.

A iniciativa foi organizada pela Direcção Regional de Cultura do Norte.