TURISMO -
Lojas e Postos de Turismo do Porto e Norte de Portugal reabrem esta segunda-feira

As lojas e postos de turismo da Região do Porto e Norte de Portugal reabrem portas a partir desta segunda-feira, estando 35 desses espaços certificados com o selo “Clean & Safe” para acolher os visitantes dentro das normas em vigor.

«Numa altura em que o destino começa a receber reservas e todos os “players” estão empenhados em contribuir para criar uma perceção de segurança no território, a TPNP e a ATP, implementaram um plano de contingência que abrange todas as Lojas e Postos de Turismo da Região, cumprindo assim com todas as regras de higienização e distanciamento físico emanadas da Direção-Geral de Saúde (DGS)», refere o organismo.

PUBLICIDADE

Assim, os visitantes terão à sua disposição álcool-gel para higienização das mãos, estão estabelecidos corredores para entradas e saídas, é obrigatório o respeito pela etiqueta respiratória (incluindo o uso de máscara) e o staff usará equipamento de protecção individual.

«Queremos transmitir uma imagem de segurança ao turista, porque essa perceção nos tempos em que vivemos é fundamental», considera o presidente da TPNP, Luís Pedro Martins.

O dia 1 de Junho marca também a retoma de actividade de muitas unidades hoteleiras e de mais alguns estabelecimentos de restauração da região.

Luís Pedro Martins congratula-se com o facto de ser a Região Norte “aquela que ostenta o maior número de estabelecimentos distinguidos pelo selo “Clean & Safe”, mas, sobretudo, com as diligências e a criatividade dos associados para cumprir com todas as disposições legais».