BRAGA -
Mais de 380 mil euros para requalificar a Variante de Real

A Câmara de Braga vai avançar na próxima semana com a requalificação integral da Variante de Real, numa empreitada que compreende ainda a requalificação da Rua de São Martinho e da Rua da Feira, anunciou esta segunda-feira a autarquia.

Este conjunto de vias percorre duas Uniões de Freguesias, nomeadamente Maximinos, Sé e Cividade e Real, Dume e Semelhe, e ultrapassa os 380 mil euros de investimento municipal, sublinha o Município.

PUBLICIDADE

Segundo João Rodrigues, vereador que tutela as Obras Municipais e o Espaço Público, o Município tem vindo a avançar com um conjunto de intervenções que visam essencialmente aumentar a segurança e qualidade de vida das pessoas.

«A intervenção na Variante de Real e nas ruas que lhe seguem (Rua da Feira e Rua de São Martinho) visa restituir as condições de circulação em segurança e comodidade aos peões e aos automobilistas, uma vez que se tratam de artérias urbanas utilizadas diariamente por milhares de bracarenses e com volumes de trânsito consideráveis», refere.

Num investimento que ultrapassa os 380 mil euros, a autarquia irá proceder à repavimentação integral das vias e à introdução de medidas de acalmia de tráfego, através da reformulação da sinalização horizontal existente, com a introdução de travessias e cruzamentos sobrelevados.

«Queremos que se circule melhor, com maior conforto e, sobretudo, com maior segurança», explica João Rodrigues.