TERRAS DE BOURO -
Mais de 747 mil euros para requalificar e alargar estrada da Ermida

A Câmara de Terras de Bouro enviou para publicação em Diário da República o procedimento de abertura de concurso público para a requalificação da chamada estrada da Ermida, em Vilar da Veiga, um investimento de 747 mil euros.

O presidente do Município, Manuel Tibo, adiantou ao jornal “O Amarense” que a requalificação da estrada – correspondente ao Caminho Municipal 1276 – envolve o seu alargamento e repavimentação.

PUBLICIDADE

«É uma via muito degradada, que os moradores da aldeia da Ermida pedem que seja requalificada há mais de 12 anos», disse.

A estrada, com sete quilómetros, que parte de Pereiró e vai até à Ermida, serve diariamente os 200 habitantes da localidade, mas tem grande movimento no Verão, pois serve de acesso às cascatas, visitadas por centenas de turistas.

Para poderem concorrer, além do respectivo alvará, as empresas terão de consultar os cadernos de encargos, tendo o vencedor de depositar cinco por cento do valor da obra para que esta lhe seja adjudicada.

«Com todos os procedimentos legais envolvidos, penso que a empreitada pode arrancar no começo de 2021 e estar concluída antes do Verão», adiantou o autarca.