REGIÃO

REGIÃO -
Mais de 800 bailarinos transformam Cerveira em Vila da Dança

Share on facebook
Share on twitter
Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Entre o próximo dia 30 de Junho e o dia 3 de Julho, Vila Nova de Cerveira é o palco de mais uma edição do Festival Internacional de Dança de Cerveira – Dancerveira, organizado pela Adeixa – Associação de Dança do Eixo Ibérico.

Com o apoio da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira, o festival que reúne mais de 800 bailarinos, com espectáculos no Auditório Municipal, Baluarte de Santa Cruz e no Parque de Lazer do Castelinho, transforma a ‘Vila das Artes’ na ‘Vila da Dança’.

PUBLICIDADE

Bailarinos oriundos na sua maioria da Península Ibérica para além de protagonizarem os espectáculos, participam em diversas actividades formativas e lúdicas, nomeadamente, aulas livres – aulas de salsa e dança no ventre, workshops, danças na água, dança na espuma e dance party’s, Momentos que podem ser contemplados e aplaudidos pelo público.

Este que é um dos maiores festivais de dança realizados na região Norte do país, privilegia a arte performativa da dança, nas suas diversas vertentes, agregando várias escolas, alunos e profissionais provenientes de diferentes localidades da região do Eixo Atlântico.

É, ainda, o único festival não competitivo a realizar-se em Portugal e Norte de Espanha.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS