PAÍS - Mais de meio milhão de leitores da Condé Nast Traveler elegeram Portugal como 3.º melhor destino do mundo

PAÍS -
Mais de meio milhão de leitores da Condé Nast Traveler elegeram Portugal como 3.º melhor destino do mundo

Portugal subiu 15 posições em relação a 2018 no top 20 dos melhores destinos do mundo dos leitores da revista de viagens Condé Nast Traveler, ocupando agora o 3.º lugar.

Os resultados saídos das escolhas de 600 mil leitores da revista estão publicados na edição de Novembro da revista, com sede em Nova Iorque, Estados Unidos.

Além de Portugal, no Readers’ Choice Awards surgem apenas mais dois destinos europeus: Grécia (7.º) e Itália (9.º).

PUBLICIDADE

O destino mais votado é a Indonésia, seguido da Tailândia e de Portugal.

Portugal aparece também no ranking dos melhores spas do mundo, através do Spa by Sisley Paris, do Vila Vita Parc, em Porches, no Algarve, que ficou em terceiro lugar. Já o Six Senses Douro Valley, em Lamego, ficou em 13.º lugar.

A Condé Nast Traveler atribui anualmente prémios a vários destinos pelo mundo, incluindo não só os melhores países, mas também hotéis, cidades, ilhas, cruzeiros e spas.

Esta não é a primeira vez que Portugal é reconhecido como um dos melhores destinos turísticos do mundo. Ainda em Setembro, o país recebeu o prémio de destino de turismo acessível pela Organização Mundial do Turismo.

Há três anos consecutivos quem tem sido assinalado como o melhor destino europeu nos óscares do turismo, como são conhecidos os Word Travel Awards.