Mais um despertar com neblina para um dia de sol com mais nuvens e frio

O Minho voltará a despertar por entre neblina para um dia de sol com algumas nuvens e frio. A tarde já terá formação de nuvens mais densas, antecipando o regresso da chuva, previsto para sábado, prevê o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

A reta final de novembro arranca com vários dias marcados por frio intenso, madrugadas geladas e temperaturas mínimas a rondar os 3ºC no Minho e os 0 ºC no interior Norte e Centro, sobretudo nos distritos de Bragança e Guarda.

O cenário confirma a persistência de um outono seco e cada vez mais frio.

Hoje, sexta-feira, aumenta a nebulosidade, sobretudo a norte do sistema Montejunto-Estrela. Minho e Douro Litoral podem registar céu muito nublado ao final do dia.

Esta sexta-feira, será mais um dia frio, com sol mais tímido encoberto por nuvens mais densas.

No Minho, a temperatura máxima não vai ir além dos 16ºC, enquanto a mínima continuará a rondar uns gélidos 3ºC.

A chuva regressa por volta do despertar de amanhã, sábado, e o frio continuará a marcar os próximos dias.

[email protected]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS