ELEIÇÕES (18 de JANEIRO): Manuel Tibo e InvestBraga integram lista B à Turismo do Porto e Norte de Portugal

ELEIÇÕES (18 de JANEIRO):
Manuel Tibo e InvestBraga integram lista B à Turismo do Porto e Norte de Portugal

Manuel Tibo é um dos três candidatos à Comissão Executiva do Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP) pela lista B. A InvestBraga integra a mesma lista mas para o Conselho de Marketing.

A lista B, às eleições do próximo dia 18, é liderada por Luís Pedro Martins, actual director executivo da Torre dos Clérigos no Porto.

PUBLICIDADE

José Inácio Ribeiro, ex-presidente da Câmara de Felgueiras, é o candidato ao cargo de vice-presidente da Comissão Executiva da TPNP.

Tibo é acompanhado para a Comissão Executiva por Vítor Pereira, presidente da Câmara de Paredes de Coura e Luís Machado, presidente da Câmara de Santa Marta de Penaguião.

A Associação de Empresários Turísticos do Douro e Trás-os-Montes, Câmara de Macedo de Cavaleiros, Termas de Vizela, Associação Hoteleiros do Douro, Taipas Termal e Associação de Comerciantes do Porto são os restantes candidatos ao Conselho de Marketing.

Para presidir à mesa da Assembleia Geral, o candidato é João Manuel Esteves, presidente da Câmara de Arcos de Valdevez, e para secretário da mesa o candidato é Ângelo Moura, presidente da Câmara de Lamego.

Os mandatários escolhidos são Rui Santos, presidente da Câmara de Vila Real, e José Luís Gaspar, presidente da Câmara de Amarante.

LISTA A

Já a lista A é encabeçada pelo jurista José Meirinhos, ex-presidente da Câmara de Miranda do Douro, e tem o lema ‘Turismo em toda a região’.

Joana Garrido Fernandes, ex-vereadora do Turismo da Câmara de Barcelos, é a candidata a vice-presidente da Comissão Executiva, e Joaquim Ferreira, presidente da Câmara de Oliveira de Azeméis, José Gonçalves, presidente da Câmara de Peso da Régua, e Sofia Gomes, do Instituto Superior de Administração e Gestão são os restantes membros candidatos à Comissão Executiva da TPNP.

Para presidir à mesa da Assembleia Geral, esta lista apresenta Gustavo Duarte, presidente da Câmara de Vila Nova de Foz Coa, e para secretário da mesa o candidato é Nuno Ribeiro, presidente da Câmara de Chaves.

Para o Conselho de Marketing, os membros candidatos são a Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP), Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT), Gran Cruz Turismo, Associação de Profissionais de Turismo de Portugal, Pena Aventura -Organização de Actividades Desportivas, Rota do Douro e Simply b.

A marcação destas eleições antecipadas surge após Melchior Moreira ser destituído de presidente da Comissão Executiva da TPNP, encontrando-se em prisão preventiva desde o final de 2018 no âmbito da Operação Éter, uma investigação em curso da Polícia Judiciária sobre uma alegada viciação de procedimentos de contratação pública.

com Fernando Gualtieri (CP 1200)

oamarense@gmail.com

https://www.facebook.com/oamarenseoficial/