TERRAS DE BOURO -
Manuel Tibo (PSD) lança recandidatura. «Não contem comigo para fazer de conta»

O autarca de Terras de Bouro, Manuel Tibo, apresentou publicamente a sua recandidatura à presidência da autarquia, pelo PSD, garantindo «empenho, coragem e persistência» para resolver os «imensos problemas» do concelho.

«Terras de Bouro tem grandes potencialidades e, tal como o Gerês, está na moda. O turismo é e será sempre uma prioridade para nós, mas há outras questões que temos de resolver, desde logo as infra-estruturas básicas, como a água, o saneamento e a recolha do lixo», sublinhou.

PUBLICIDADE

Na cerimónia de apresentação da candidatura, que contou com a presença do vice-presidente do PSD André Coelho Lima e do eurodeputado José Manuel Fernandes, Tibo apontou igualmente à necessidade de melhorar as acessibilidades rodoviárias e de captar investimento para criar riqueza e gerar emprego.

«Aproveitando a revisão do PDM, vamos continuar a pugnar por criar dois pólos de desenvolvimento empresarial, um no Vale do Cávado e outro no Vale do Homem. É também fundamental apoiar a agricultura e os outros sectores de actividade», destacou.

Garantindo ter um «projecto ambicioso e ousado» para o desenvolvimento de Terras de Bouro, o candidato do PSD disse que os investimentos «precisam de fundos comunitários e do Governo» e assegurou que não vai abdicar do «estilo frontal» nem «ficar calado» na hora de pedir mais apoios para o território.

«Não contem comigo para fazer de conta nem para desistir à primeira contrariedade. Levanto a voz – e vou continuar a fazê-lo – sempre que for preciso para defender os interesses do concelho. Temos uma equipa de trabalho, determinada a fazer com que o futuro seja melhor e com confiança. É isso que nos move», frisou.

Liderada por Manuel Tibo, a lista do PSD à Câmara tem os actuais vereadores Adelino Cunha e Ana Genoveva Araújo como segundo e terceiro, respectivamente. Isménia Loureiro e António Cunha fecham os cinco primeiros.

Na corrida à Assembleia Municipal, o actual presidente do órgão deliberativo, Augusto Braga, volta a ser a aposta do partido.

«VITÓRIA RETUMBANTE»

O eurodeputado José Manuel Fernandes, que em 2017 teve um papel determinante na candidatura de Manuel Tibo pelo PSD, definiu o autarca terrabourense como «o presidente de Câmara ideal» para Terras de Bouro e disse esperar uma «vitória retumbante» nas Eleições Autárquicas.

«Seria um erro brutal dar a vitória como garantida e permitir que existisse elevada abstenção quando temos connosco os melhores candidatos. O voto é fundamental, temos de mobilizar todos para estas eleições, porque o Manuel Tibo e o PSD precisam de uma vitória retumbante», frisou.

A importância das Autárquicas foi também sublinhada por André Coelho Lima. «É nestas eleições que se vê a força de um partido. Um partido não é nada se só estiver nos gabinetes, se só tiver deputados e se perder a ligação ao terreno», frisou.

O vice-presidente da Comissão Nacional do PSD destacou também o facto de os social-democratas terem apresentado candidatura em todas as freguesias, «enquanto o PS concorre apenas numa», o que «é demonstrativo da implantação» do partido.

«O que aconteceu em Terras de Bouro foi um verdadeiro vendaval, em que o PSD conseguiu juntar os melhores, numa franca demonstração do trabalho que tem sido feito no terreno. É também o reconhecimento pelo desempenho nos últimos quatro mandatos», frisou.

CANDIDATOS NAS FREGUESIAS

A sessão, realizada no exterior da Escola Básica de Rio Caldo, serviu igualmente para dar a conhecer os candidatos do partido às Assembleias de Freguesia.

Pela primeira vez, o PSD apresentou listas em todas as freguesias. No entanto, a de Ribeira, que era a única concorrente, foi rejeitada pelo tribunal devido a erros processuais, pelo que o partido concorrerá em 13 das 14 freguesias do concelho.

  • Balança: Alvim Azevedo
  • Campo do Gerês: Carlos Costa
  • Carvalheira: Filipa Moreira
  • Chamoim e Vilar: Paulo Rodrigues
  • Chorense e Monte: José Carlos Dias
  • Cibões e Brufe: António Carlos Costa
  • Covide: Domingos Fujaco
  • Gondoriz: João Afonso
  • Moimenta: Alberto Cerqueira
  • Rio Caldo: Jacob Alves
  • Souto: Nuno Roupar
  • Valdosende: Adelino Dias
  • Vilar da Veiga: António Príncipe