TERRAS DE BOURO -
Manuel Tibo. «Tudo leva a crer» que Termas do Gerês possam abrir a partir de 15 de Junho

O presidente da Câmara de Terras de Bouro, Manuel Tibo, disse esta sexta-feira que «tudo leva a crer» que as Termas do Gerês possam abrir a partir de 15 de Junho.

«Tudo leva a crer que possam abrir a partir de 15 de Junho. Se não for aí, será a 1 de Julho», explicou, durante a Assembleia Municipal desta sexta-feira, em resposta a questões lançadas pelo PS e pelo movimento independente Terras de Bouro – O Nosso Partido.

PUBLICIDADE

Embora ainda não exista nenhuma indicação oficial por parte da Direcção-Geral de Saúde, o autarca disse que «tudo está a ser muito bem ponderado» e articulado para que a abertura das termas aconteça em segurança.

«As termas têm um papel fundamental e há aqui muita coisa em jogo. Todos nós sabemos da importância que este assunto tem para a Vila do Gerês», frisou Manuel Tibo.

Numa longuíssima Assembleia Municipal, que se estendeu por cerca de cinco horas, o autarca anunciou ainda que o Município está a «preparar um pacote de medidas» para atrair turistas ao concelho.

Entre as medidas estão o acesso livre aos museus e viagens gratuitas no Barco Rio Caldo. «Queremos ter um turismo de qualidade e que seja diferenciado pela positiva», garantiu.