BRAGA

BRAGA -
Marcha contra a violência sobre a mulher sai à rua esta sexta-feira em Braga

Share on facebook
Share on twitter
Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A rede 8M de Braga promove esta sexta-feira a Marcha do Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres, a partir das 18h00, da Arcada.

A iniciativa da plataforma para assinalar o 25 de Novembro, Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres, é uma manifestação de “luto pelas mulheres assassinadas pelo simples facto de serem mulheres (femicídios)” e para reivindicar “o fim de todas as formas de violência de género”.

A rede 8M Braga é integrada pelo BFA – Braga Fora do Armário, CEFUM – Colectivo Estudantil Feminista da Universidade do Minho, Civitas Braga, Greve Climática Estudantil – Braga, Núcleo Antifascista de Braga, Society Loving the Planet Minho e UMAR Braga – União de Mulheres Alternativa e Resposta.

PUBLICIDADE

A marcha segue pela rua dos Capelistas, rua Eça de Queirós, junto ao Jardim de Santa Bárbara, rua da Misericórdia, rua do Souto até à avenida Central, onde é lido o manifesto nacional e comunicadas as reivindicações das organizações que apoiam a iniciativa.

A plataforma nacional Rede 8 de Março é apoiada em todo o país por mais de meia centena de organizações feministas, de defesa dos Direitos Humanos, anti racistas, LGBTQI+, de imigrantes, ambientalistas, de combate à pobreza e precariedade, da área da saúde e sindicatos.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS