TERRAS DE BOURO -
Marchas Populares animaram Centro de Solidariedade Social de Valdozende

Foi num ambiente de grande animação que centenas de pessoas se juntaram, nas imediações do Centro de Solidariedade Social de Valdozende, para assistir a mais uma edição das marchas populares.

As marchas populares contaram com a participação das crianças das diversas valências da infância, tendo por tema “Portugal”, tema do actual projeto educativo.

PUBLICIDADE

Cada sala representou trajes, costumes ou excertos da história do nosso país. A sala do berçário e o CATL trajaram com os lenços dos namorados, a sala 2 da creche com as sete saias da Nazaré, a sala 3 da creche vestiram-se de campinos e o pré-escolar o rancho, as damas e os guerreiros. Várias foram as músicas que tocaram , aproveitando temas tão conhecidos dos portugueses, tais como, “Cheira bem, cheira a Lisboa”, “Uma casa portuguesa”, “Lá vai Lisboa”, entre outras. Todas as músicas tinham letras adaptadas ao grupo e ao tema representado.

Depois de todas as participações houve uma sardinhada, que serviu como angariação de fundos para a instituição, e mais uma vez a adesão foi boa. Fica o agradecimento a todos os que participaram.