REGIÃO -
Marginal de Esposende acolhe obra de arte alusiva à vida do mar

Uma obra de arte que evoca os estaleiros e a vida do mar da comunidade piscatória de Esposende, da autoria de Luís Canário Rocha, será erigida junto à marginal da cidade, anunciou a autarquia.

Inserida no programa de residências artísticas “Amar o Minho”, esta obra complementa o projecto de arte urbana que o Município de Esposende implementou na marginal da cidade – no âmbito do projeto “Esposende SmartCity” – e que se prolongará para o futuro Parque da Cidade.

PUBLICIDADE

«À vocação turística de Esposende surge agora associada a vertente cultural, com disponibilização de arte urbana, suportada na matriz que potencia os processos criativos, enquanto espaço privilegiado para envolver o autor, a obra, o público e o território», refere a autarquia.

O Município de Esposende diz que «já diligenciou no sentido de ser construída a parede, onde Luís Canário Rocha estará em residência artística de 7 a 14 de Setembro, prevendo-se que seja inaugurada a 26 de Setembro, no âmbito do leque de actividades das Jornadas Europeias do Património».