CULTURA - Mário Lúcio actua em Ponte da Barca a 15 de Fevereiro

CULTURA -
Mário Lúcio actua em Ponte da Barca a 15 de Fevereiro

A Casa da Cultura de Ponte da Barca recebe, no próximo dia 15 de Fevereiro, pelas 22h00, o cantor, compositor, escritor e político Mário Lúcio, para um concerto “intimista” e com entrada livre.

Considerado uma das figuras mais influentes da cultura cabo-verdiana, Mário Lúcio nasceu na Ilha de Santiago, Cabo Verde, e é um dos escritores nacionais com mais reconhecimento internacional, tendo ganho vários prémios.

Revolucionou a poesia cabo-verdiana com o seu livro “Nascimento de um Novo Mundo” e é autor de várias obras como por exemplo “Para Nunca Mais Falarmos de Amor”, “Manifesto a Crioulização”, “O Meu Verbo Cultura” e “Adão e Eva”.

PUBLICIDADE

Fundador e líder do grupo musical Simentera, ex-libris da música cabo-verdiana, Mário Lúcio é multi-instrumentista. Conquistou o lugar entre os artistas do seu país graças à qualidade das suas composições, arranjos e filosofia dos seus álbuns. É uma referência de música e cultura em Cabo Verde e no panorama internacional tendo colaborado com artistas como Cesária Évora, Mayra Andrade, Paulinho Da Viola, Gilberto Gil, Milton Nascimento, Teresa Salgueiro e Luis Represas.