AUTÁRQUICAS

AUTÁRQUICAS -
Mário Passos apresenta “revolução” para rede viária de Famalicão

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Mário Passos, cabeça-de-lista à Câmara pelo Mais Acção, Mais Famalicão (PSD-CDS/PP), apresentou esta segunda-feira, as propostas para melhorar as acessibilidades.

O candidato social-democrata afirma que a planificação já preparada vai provocar “uma revolução” nas principais artérias do concelho.

Entre as propostas está a transformação da avenida Engenheiro Pinheiro Braga, na estrada para Braga, numa “artéria semelhante” à avenida do Brasil, ou seja, com separador central, rotundas, passeios e via ciclável, concretiza à rádio Cidade Hoje.

PUBLICIDADE

Passos propõe ainda uma nova ligação da rotunda da variante (na EN 14) até ao centro de atletismo (Talvai), um projecto que tem de contar com a ajuda de privados, já que implica a urbanização de terrenos.

Considerada “essencial” para escoar o trânsito é a de ligação entre a avenida 9 de Julho (ligação Famalicão-Póvoa de Varzim) até às traseiras do Hospital, igualmente a ser concretizada em parceria com privados.

Considera igualmente “importante” a abertura da ligação da Escola D. Maria II, Gavião à EN 206 (perto do Jumbo).

O candidato acredita que estas novas acessibilidades permitem “escoar melhor o trânsito”.

Além destas propostas, Mário Passos realçou a importância da requalificação da EN 206 (já prevista), do nó na A7 na zona de Fradelos e de uma alternativa à Ponte da Lagoncinha, obras que, reconhece, está “dependente da disponibilidade do Governo”.

O social-democrata reconhece que há ainda necessidade de avançar com projectos para “fazer mais junto às escolas” da cidade, adiantando, citado pela emissora famalicense, que “há soluções a ser estudadas”.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS