REGIÃO -
Melgaço conquista antena da rede móvel e uma obra de arte

Melgaço recebeu esta segunda-feira uma estação base de rede móvel da Altice Portugal que também é uma obra de arte com a assinatura de Rafa López.

O equipamento permite a Melgaço usufruir de uma rede móvel mais rápida e resiliente.

PUBLICIDADE

“Hoje [segunda-feira] Melgaço vive um dia importante do ponto de vista das comunicações e da criação de condições de desenvolvimento. É com comunicações que se faz o desenvolvimento, afirmou Manoel Batista, presidente da Câmara Municipal de Melgaço na inauguração da infra-estrutura, um investimento que ultrapassa os 20 mil euros.

A ideia de criar uma obra de arte na antena acontece no âmbito do projecto Amar o Minho, tendo a Zet Gallery convidado o artista espanhol Rafa López.

Este programa iniciou-se em Junho de 2020 e continua activo até Junho de 2021, explorando áreas como o artesanato, a fotografia, a dança, a música ou a literatura nos 24 municípios da região.

O projecto Amar o Minho é uma das iniciativas do consórcio MINHO IN, constituído pelas três comunidades intermunicipais da região: CIM Alto Minho, CIM do Cávado e CIM do Ave. O consórcio representa os 24 municípios da região minhota e visa promover a marca Minho.