REGIÃO -
Mercado Agrolimiano de Ponte de Lima já chegou ao comércio local na Alemanha

O Mercado Agrolimiano é um projecto de promoção e venda de produtos agroalimentares de Ponte de Lima – quer online, quer na loja física, numa parceria entre o Município de Ponte de Lima e a Cooperativa Agrícola de Agricultores Vale Lima (COOPALIMA). A plataforma “Mercado Agrolimiano” foi criada há cerca de seis meses, aquando da realização da VI Feira 100% Agrolimiano, em formato digital. O projecto continua activo com a loja online em: www.mercadoagrolimiano.pt. Actualmente, a loja online conta com 22 produtores inscritos com cerca de 250 artigos online e centenas de encomendas enviadas. Maio e Junho, são meses em que vários artigos limianos chegam ao comércio gourmet na Alemanha através da nossa plataforma. Sendo divulgados nas redes sociais de lojas alemãs, como artigos de excelência: www.facebook.com/marafado.berline www.instagram.com/marafado_berlin/

O mercado promove, assim, a produção limiana de vinho verde e cidra, produtos de charcutaria e fumeiro, carne das raças autóctones, mel, doces e compotas, chocolates, produtos de pastelaria e padaria, hortícolas, cogumelos e frutas da época.

As vendas do projecto Mercado Agrolimiano têm «crescido a nível nacional e o objectivo imediato é alargar os envios para Espanha, abrindo caminho para entrar em outros mercados internacionais», pode ler-se em nota enviada.

PUBLICIDADE