VINHOS (Minho)

VINHOS (Minho) -
Mercado do Vinho regressa a Ponte da Barca nos dias 28 e 29 de Junho

Share on facebook
Share on twitter
Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Mercado do Vinho volta a Ponte da Barca já nos dias 28 e 29 de junho, uma iniciativa da autarquia barquense que visa posicionar o concelho como um destino enoturístico de excelência, destacando os vinhos e produtores locais.  O evento, de entrada gratuita, vai decorrer na Praça da República onde, paralelamente à mostra vínica com a participação de cerca de duas dezenas de produtores da Região Demarcada dos Vinhos Verdes, assim como de todos os produtores locais, vai contar com uma programação cultural que promete agradar aos moradores e visitantes.

O evento tem início na sexta-feira, às 22:00h, com um espetáculo musical protagonizado por Bianca Barros. Apaixonada por música desde a infância, Bianca lançou dois singles originais: “Inevitável” em 2021 e “Antes da Noite Acabar” em 2022.

Já em 2023, editou “Labirinto” e, no final do ano, “Foi de Vez”, o seu mais recente single. Apesar de sua formação em design de moda, a jovem artista encontrou na música a sua verdadeira vocação, tendo participado da semifinal do The Voice Portugal aos 16 anos.

A primeira noite culmina com a apresentação do projeto “Forever 80’s” de Alberto Barros, também conhecido como Dj. BertoBoss. Criado em 2013, este projeto é uma homenagem vibrante aos anos 60, 70, 80 e 90, integrando uma diversificada equipe de artistas, bailarinos, convidados especiais, e um espetáculo visual que recria a atmosfera dessa era nostálgica.

No sábado, a programação começa às 22:00h com a banda Kiko & The Blues Refugees. Formada por músicos portugueses experientes como Kiko Pereira (vocalista), António Mão de Ferro (guitarras), Jorge Filipe Santos (teclados), Carl Minnemann (baixo) e João Cunha (bateria), a banda oferece uma rica viagem sonora pelo blues, combinando elementos de rock, rhythm and blues, soul e jazz.

Para encerrar a noite de sábado, o DJ Pedro Martins. Com a sua habilidade com o som, promete em Ponte da Barca uma performance inesquecível.

Showcookings e provas comentadas, estão também agendadas, proporcionando aos visitantes uma experiência gastronómica completa.

[email protected]

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS