BRAGA

BRAGA -
Merelim (S. Pedro) e Frossos em festa atraiu milhares no fim-de-semana alargado

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Parque de Gerizes juntou milhares no passado fim-de-semana alargado na Festa da Comunidade de Merelim (S. Pedro) e Frossos. Música, torneios e momentos religiosos marcaram mais uma edição deste evento organizado pela Junta da União de Freguesias. Um dos momentos mais altos da iniciativa foi a homenagem a José Manuel Casais.


“Este ano, voltámos a organizar uma Festa da Comunidade com atividades para todas as idades e para toda a população de Merelim (S. Pedro) e Frossos. Foi possível assistir à grande dinâmica que esta União de Freguesias tem. O público aderiu em grande número a uma iniciativa promovida com o objetivo de, juntos, celebrarmos as características das nossas freguesias e das nossas comunidades. Enquanto autarquia local, continuaremos a colocar as pessoas em primeiro lugar”, disse Adélia Silva, presidente da Junta da União de Freguesias de Merelim (S. Pedro) e Frossos.

A nova edição da Festa da Comunidade, que já se realiza desde 2011, começou no sábado com as atuações dos grupos Geração D’Ouro e os Novo Império.

No dia seguinte, um dos momentos mais altos, foi protagonizado pelo músico Jorge Loureiro, a que se seguiu a atuação da KAPA eventos.

No feriado, dia 10, realizou-se uma visita aos cemitérios de Frossos e Merelim S. Pedro, onde decorreram homenagens aos entes queridos da população. Pelas 11h00, o Parque de Gerizes acolheu uma eucaristia campal.

No final da missa, foi prestada uma homenagem a José Manuel Casais, que sempre teve um papel ativo na comunidade, nomeadamente em vários grupos e associações da freguesia. Grupo de jovens, grupo coral, atleta, entre muitos outros contributos, Zé Manuel Casais tem feito a diferença na vida da população.

“Esta homenagem toca-nos a todos, porque é uma pessoa que trabalhou muito e ajudou muito a freguesia a todos os níveis e para mim este será o momento mais alto”, disse Adélia Silva, em declarações à imprensa local.

Na tarde do feriado, realizou-se ainda um pic-nic no parque e uma tarde lúdica feita por muitos torneios. Seguiu-se mais animação com as atuações do Grupo de Música tradicional de Merelim São Pedro e do grupo Ti Maria da Peida.

[email protected]

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS