REGIÃO -
Mini hortas ecológicas marcaram Dia Mundial do Ambiente em Esposende

Como forma de assinalar o Dia Mundial do Ambiente, comemorado na última sexta-feira, 5 de Junho, a Esposende Ambiente, através do Centro de Educação Ambiental, desafiou a comunidade escolar a construir em família uma mini horta vertical ecológica.

Tratou-se de mais um desafio do programa “Dia a Dia Pense Verde Todo o Ano”, que visou «incentivar toda a população para o cultivo saudável de alimentos, para a reutilização de materiais e para a integração da comunidade na natureza».

Esta iniciativa, dirigida a toda a comunidade educativa concelhia e respectivas famílias, contou com a participação de 21 alunos que, depois de criarem e trabalharem nas suas hortas ecológicas ao longo de algumas semanas, remeteram as fotografias e a descrição dos trabalhos realizados para o Centro de Educação Ambiental. Criatividade, dedicação e muita alegria marcaram este desafio e os participantes estão todos de parabéns.

PUBLICIDADE

As fotografias das hortas ecológicas podem ser consultadas na página eletrónica da Esposende Ambiente e no blogue do CEA em www.esposendeambiente.pt/cea/