COVID-19 -
Misericórdia de Amares reforça equipas de cuidados após casos positivos no lar

A equipa de intervenção no lar da Santa Casa da Misericórdia de Amares vai ser reforçada, a partir desta quinta-feira, com mais elementos de enfermagem e ajudantes de lar, anunciou a instituição.

Esta decisão surge depois de, tal como “O Amarense” noticiou, 27 utentes – de um universo de 45 – e seis funcionários terem testado positivo à Covid-19.

PUBLICIDADE

Numa publicação feita nas redes sociais, o provedor, Álvaro Silva, refere que todos os utentes estão na instituição, encontrando-se assintomáticos.

«Todos os idosos que testaram positivo na pesquisa para SARS-CoV-2 estão bem e assintomáticos. Tendo em conta a existência de três pisos distintos com quartos individuais, duplos e triplos, neste momento está a ser possível a manutenção de todos os utentes na valência, com a reorganização dos utentes em pisos distintos com doentes Covid e não-Covid», explica.

O texto acrescenta que, também a partir desta quinta-feira, vai ser possível prestar «um acompanhamento médico mais regular a todos os idosos em resultado do envolvimento do Município na resolução deste problema».

«Aos familiares responsáveis deixamos também uma palavra de solidariedade e de apoio, com a garantia que faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para cuidar dos nossos idosos e que as alterações clínicas ser-lhes-ão transmitidas, com a brevidade possível», assegura.