TERRAS DE BOURO

TERRAS DE BOURO -
Moimenta cumpre sonho com inauguração de nova sede da Junta

Share on facebook
Share on twitter
Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A freguesia de Moimenta, em Terras de Bouro, engalanou-se esta quinta-feira para a inauguração da sua nova sede, um espaço construído na Rua Aquilino Rodrigues Pereira que resulta de um investimento de cerca de 200 mil euros.

No discurso, o presidente da Junta, Júlio Alberto Cerqueira, lembrou que a obra «passou por vários executivos», quer da freguesia, quer da Câmara Municipal, tendo demorado 10 anos a concretizar.

PUBLICIDADE

«É uma obra muito útil, que nos deixa muito felizes. Será um espaço com várias valências, que nos permitirá fazer o atendimento ao público, mas também ter outras actividades, no âmbito da educação e da cultura», destacou.

Além do espaço de atendimento e de trabalho da Junta de Freguesia, o edifício possui salas para o desenvolvimento de actividades e um mini-auditório, estando também projectada a instalação de uma biblioteca para consulta e estudo.

«Queremos que este seja um local aberto à comunidade, de convívio inter-geracional, que promova o encontro da população e possa também acolher pequenos espectáculos», frisou Júlio Alberto Cerqueira.

A abertura à comunidade foi, de resto, uma nota também sublinhada pelo presidente da Câmara Municipal de Terras de Bouro, Manuel Tibo, que antes de assumir os destinos do concelho foi presidente da Junta de Moimenta.

«Deixo uma palavra de gratidão a todos aqueles que ajudaram e colaboraram para que este dia fosse possível. Fomos resilientes e persistentes. O melhor desta terra são as pessoas e é a união que faz a força, foi isso que permitiu a concretização desta obra», enalteceu.

Considerando que a freguesia de Moimenta fica agora apetrechada com um «edifício de eleição», que é seu património, Manuel Tibo destacou o «papel fundamental» que as Juntas de Freguesia desempenham no território.

«Só a persistência e o trabalho desenvolvido pelas Juntas de Freguesia nos permite ter algum sucesso no trabalho que fazemos. É algo de que nos devemos orgulhar», elogiou.

A cerimónia foi abrilhantada pelo Escuteiros de Moimenta e por alunos da Escola de Música de Terras de Bouro. A bênção do espaço ficou a cargo do pároco de Moimenta, padre Fernando Sousa.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS