PAÍS

PAÍS -
Montenegro diz que PSD “está de volta” para governar um “país que está a empobrecer”

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Luís Montenegro disse este domingo na Festa do Pontal que “o PSD está de volta para tornar a governar Portugal”. Já o ex-primeiro-ministro Pedro Passos Coelho pediu ao partido que prepare uma alternativa ao Governo.

“Nós usámos na última semana uma frase muito simples: o Pontal está de volta. Mas não é só o Pontal que está de volta. A máquina laranja também está. O PSD, partido de referência do nosso sistema, está de volta para tornar a governar Portugal”, começou por dizer o líder dos social-democratas.

Depois de cumprimentar Passos Coelho, passou ao ataque ao Governo: “Seria um Governo novo em qualquer parte, mas este é tão igual aos anteriores que nós temos a sensação que é o velho Governo socialista que faz empobrecer Portugal”.

Refutando a ideia de que o PS esteve preso pelo BE e pelo PCP, o líder social-democrata responde com uma questão. “Neste momento, o PS tem maioria absoluta, não depende do PCP e do BE e a questão é: mudou alguma coisa? O problema da falta de transformação em Portugal não estava no PCP ou no BE. Estava e está no PS””, considerou.

“Temos quase um milhão de pessoas que ganham o salário mínimo nacional. E temos um salário mínimo que está a encostar ao salário médio. Este processo de empobrecimento não tem nenhuma expectativa de quebra nos próximos anos”, afirmou, referindo que “o país está a empobrecer”.

Nesse sentido, Luís Montenegro respondeu ao apelo que Pedro Passos Coelho tinha feito à chegada ao Pontal. “O que temos de fazer no próximo ano é construir uma alternativa de governo”, assumiu o líder social-democrata.

Entretanto, voltaram os ataques. “Temos um Governo de casos. E muitos”, disse, lembrando a questão do novo aeroporto de Lisboa, o problema com a Endesa ou a contratação de Sérgio Figueiredo, por exemplo.

“Neste governo dos despachos, quem está a pedir para ser despachado é mesmo o Governo”, atirou.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS