DIAS 27 E 28 DE JULHO EM CAMPO DO GERÊSMoonspell e Linda Martini são os cabeças de cartaz da II Edição do Gerês Rock Fest

DIAS 27 E 28 DE JULHO EM CAMPO DO GERÊS
Moonspell e Linda Martini são os cabeças de cartaz da II Edição do Gerês Rock Fest

A freguesia de Campo do Gerês, em Terras de Bouro, acolhe, nos dias 27 e 28 de Julho, no espaço junto ao Museu, a II Edição do Gerês Rock Fest, que este ano conta com Moonspell e Linda Martini como grandes destaques do cartaz. Durante a apresentação do evento, que decorreu esta noite no Café Fnac, em Braga, um dos elementos da organização, Paulo Antunes, referiu que «houve um aumento qualitativo em relação à edição anterior».

«O campismo é totalmente gratuito (…) e serão promovidas várias actividades ligadas à natureza nos dois dias que antecedem o festival», apontou Paulo Antunes.

Por seu lado, Adriano Pereira, também ele um dos responsáveis pelo evento, explicou que «o cartaz é mais diversificado e não tão linear, por isso contamos na sexta-feira com os Moonspell, a maior banda nacional de metal, e para sábado escolhemos os Linda Martini, mais na onda do Indie Rock».

PUBLICIDADE

O responsável anunciou também que o festival terá início «mais tarde e por isso terminará mais tarde», sendo que as noites contarão com a participação de DJ’s que «passarão vários clássicos do rock».

Adriano Pereira aditou ainda que este ano decidiram «abrir a fronteira», aludindo aos espanhóis Calle Del Ruído, banda que combina rock, metal e sintetizadores num estilo muito próprio e que participará nesta II edição do festival.

João Barroso, da Banda “Sarilhão Blues Band”, deixou também o seu testemunho, tendo afirmado que o «projecto é uma óptima ideia» e que «é preciso ter muita coragem para invetir e arriscar em algo assim. Estão no bom caminho e o que não falta são condições para que cada ano se avance e se melhore», disse.

PROGRAMA

Sexta, 27

Sarilhão Blues Band, Daniel’s Dead bird, Calle del Ruido, Blame Zeus e Moonspell

Sábado, 28

Quadra, The Lemon Lovers, Flying cages, Bed Legs e Linda Martini