COVID-19 -
Morreram 26 pessoas e há 652 infectados em Braga. Câmara tornou a receber informação da Delegação de Saúde

A Câmara de Braga recebeu, ao começo da noite deste domingo, a actualização regular de dados sobre o Covid-19 e um contacto do Delegado de Saúde a explicar que no sábado lhe fora impossível proceder à habitual compilação e envio.

Os dados, escreveu o seu presidente Ricardo Rio num “post” no Facebook , indicam que às 18:00 horas de domingo o concelho registava 652 infectados e 26 óbitos. E acrescenta o edil: “já agora, os números vão continuar a crescer. Em Braga, o trabalho dos centros de rastreio não parou para a Páscoa.”

PUBLICIDADE

Na rede social, onde colocara críticas ao facto de, no sábado, não ter recebido os dados, Rio afirma: “um Presidente de Câmara nunca é oposição ao governo central, qualquer que seja a filiação partidária de um ou de outro. O que não inibe discordâncias ou a legítima reivindicação das aspirações dos munícipes que representa”.

“As minhas palavras e a minha conduta em seis anos de mandato atestam-no e mais se reforçaram em tempos de pandemia. Mas não se pode exigir solidariedade e união se esta não for praticada nos dois sentidos. Agora, mais que nunca”, esclarece.

E a terminar: “Não podemos perder tempo com o acessório quanto há tanto mais para resolvermos juntos”.