GERÊS –

GERÊS – -
Multibancos da Vila sem dinheiro desde sábado

Share on facebook
Share on twitter

As duas caixas multibanco existentes na Vila do Gerês estão sem dinheiro desde o passado sábado. Os habitantes locais, sobretudo os hoteleiros, mostram-se muito desagrados com a situação, em especial num período de grande afluência turística.

No centro do Gerês, existem duas caixas multibanco, ambas propriedade da Caixa de Crédito Agrícola Mútuo de Vila Verde e Terras de Bouro, instituição que detinha também o único banco da Vila, que entretanto encerrou no passado dia 29 de Junho.

«É uma situação que se tem repetido e que é lamentável, porque falamos de uma Vila e que, nesta altura, recebe muitos turistas, além dos próprios moradores», refere um popular.

A caixa multibanco mais próxima fica situada em Rio Caldo, a cerca de oito quilómetros da Vila do Gerês, na agência da Caixa de Crédito Agrícola.

O jornal “O Amarense” tentou obter uma explicação por parte do banco, mas sem sucesso.

REDE ATM-EXPRESS

Recentemente, a SIBS – Sociedade Interbancária de Serviços mostrou-se receptiva «analisar a viabilidade» de instalar terminais da Rede ATM Express no concelho de Terras de Bouro, procurando suprimir as lacunas existentes nesse território, em especial na Vila do Gerês e no Campo do Gerês.

Essa intenção foi transmitida pela administração da sociedade numa carta enviada à AEVH – Associação Empresarial do Vale do Homem, depois de este organismo ter remetido uma missiva em que dava conta da sua apreensão «face ao reduzido número de equipamentos da Rede Multibanco em alguns pontos estratégicos da região».

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS