AMARES

AMARES -
Município alcança o 1.º lugar no distrito de Braga no “Ranking da Água 2021”

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Município de Amares está em primeiro lugar entre os 14 municípios do distrito de Braga no que respeita ao “Ranking da Água” do ano de 2021, ocupando o sexto lugar a nível nacional.

Este “Ranking da Água” avalia os municípios que praticam os preços mais justos ao nível do abastecimento de água em Portugal.

Após a informação avançada pela Associação Portuguesa de Famílias Numerosas, o presidente do município amarense, Manuel Moreira, destacou «a consciência de que a água, como um bem essencial, deve merecer um cuidado especial por parte dos decisores».

PUBLICIDADE

O edil considera que «o município de Amares tem desencadeado os esforços necessários para disponibilizar tarifários da água equitativos, nomeadamente às famílias amarenses mais numerosas».

De recordar que a Associação Portuguesa de Famílias Numerosas (APFN) estuda, desde 2015, o problema da falta de equidade associada aos tarifários dos serviços básicos, em Portugal.

O seu principal objectivo é que, nestes serviços, o preço por pessoa seja igual, ou muito próximo, independentemente da dimensão da família e da sua localização geográfica.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS