AMARES -

AMARES - -
Município de Amares nomeado para os “Prémios Municípios do Ano – Portugal 2019” com o projecto Urjalândia

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Município de Amares está em destaque com o projecto “Urjalândia – Aldeia de Natal Sustentável”, ao ser nomeado finalista dos “Prémios Municípios do Ano – Portugal 2019”, na categoria Norte, em municípios com menos de 20 mil habitantes.

O concurso é promovido pela Universidade do Minho, através da plataforma UM-Cidades e tem como princípio, designadamente, reconhecer as boas práticas de projectos implementados pelos municípios com impacto no território, na economia e na sociedade, promovendo o crescimento, a inclusão e a sustentabilidade.

Os restantes finalistas para esta categoria são os municípios de Melgaço, Vila Nova de Cerveira e Vinhais. A decisão final do júri e a cerimónia de entrega de prémios vai decorrer no próximo dia 15 de Novembro, às 15h45, no Mosteiro de Arouca.

PUBLICIDADE

URJALÂNDIA

A Urjalândia é um projecto pioneiro em Portugal que visa mostrar as práticas de sustentabilidade com a envolvência das comunidades rurais.

Em comunicado, o Presidente da Câmara Municipal de Amares, Manuel Moreira, afirma que «a nomeação do município para a fase final do concurso é, desde já, um reconhecimento muito importante que dignifica o nome de Amares e reforça a importância da aposta que feita neste evento de natal».

Na mesma linha, o Vereador do Ambiente, Vítor Ribeiro, refere que «este é mais um reconhecimento que realça o trabalho que feito em matéria da sustentabilidade e que claramente coloca o município como uma referência na redução da nossa pegada ecológica».

 

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS