EDUCAÇÃO -
Município de Amares oferece Internet móvel a 130 alunos do concelho

Perto de 130 alunos do Agrupamento de Escolas de Amares receberam, esta quarta-feira, Internet móvel oferecida pelo Município de Amares.

«A medida surge como forma de assegurar o acesso ao ensino à distância, em vigor este terceiro período lectivo, aos jovens com necessidades comprovadas do concelho», refere a autarquia.

PUBLICIDADE

A distribuição foi feita de acordo com o levantamento efectuado pelo próprio Agrupamento de Escolas e abrangeu alunos de todos os níveis de ensino, desde o 1º até ao 12º ano.

«A educação continua a ser uma das prioridades do Município de Amares que, nesta altura em que o ensino apresenta novas exigências a toda a comunidade educativa, fruto da pandemia provocada pela COVID-19, quis garantir que todos os jovens amarenses pudessem, sem prejuízo, prosseguir os seus estudos», sublinhou o presidente do Município de Amares, Manuel Moreira.

«Neste momento a nossa preocupação foi salvaguardar o terceiro período escolar e, por esse motivo, contratualizámos com a operadora por três meses. Como ainda não há indicações de que forma será o novo ano lectivo, a autarquia está a aguardar as directrizes do Governo para depois tomar decisões», acrescentou a vereadora da Educação Cidália Abreu.

A entrega dos equipamentos às famílias foi feita pelo autarca Manuel Moreira, na presença da vereadora da Educação, Cidália Abreu, da Directora do Agrupamento de Escolas de Amares, Flora Monteiro, e do Presidente da Associação de Pais, Cristóvão Gomes.