CULTURA

CULTURA -
Município de Braga e GNRation promovem visita aos projectos “Laboratórios de Verão”

Share on facebook
Share on twitter
Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Numa parceria entre o Município de Braga e o Espaço GNRation, vai realizar-se, na próxima segunda-feira, uma visita aos projectos da iniciativa “Laboratórios de Verão”, que integram a programação da Noite Branca de Braga de 2022.

De recordar que esta iniciativa destina-se a artistas ou colectividades de Braga, sejam residentes ou naturais, que se proponham a  desenvolver conteúdos artísticos originais.

Durante o mês de Agosto, as instalações do GNRation albergam residências artísticas com vista à elaboração e desenvolvimento dos quatros projectos artísticos seleccionados por “open call”.

PUBLICIDADE

“Entre o Céu e o Mar Teremos Sempre a Montanha”, de Luís Ribeiro, “Nature is Infinite and Maybe We Are Too”, de Ana Carvalho dos Santos, “Overgrown”, de Miguel Teodoro e uma performance de José Diogo Martins com Mané Fernandes são os quatro projectos seleccionados dos “Laboratórios de Verão” deste ano.

Desde 2015 que os “Laboratórios de Verão” têm firmado um lugar de destaque na promoção da criação artística no distrito de Braga e, ao longo de sete edições, este programa de apoio artístico já apoiou cerca de três dezenas de projectos e meia centena de artistas.

Aos quatro projectos vencedores, o GNRation oferece, para além de um local de trabalho durante um período de duas semanas, apoio monetário no valor de 1500€ por projecto e apoio técnico e de produção.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS