REGIÃO - Município de Esposende adere ao projecto “Territórios de Impacto”

REGIÃO -
Município de Esposende adere ao projecto “Territórios de Impacto”

O Município de Esposende aderiu ao projecto “Territórios de Impacto”, através de uma parceria com a Comunidade Intermunicipal do Cávado (CIM) e os municípios que a integram. Por via desta adesão, o Município de Esposende passa a integrar a Comunidade Impacto Social.

TERRITÓRIOS DE IMPACTO

Os Territórios de Impacto são iniciativas dinamizadas pelo consórcio de parceiros que integra a Comunidade de Impacto Social, dos quais se destacam a 4Change, CASES, Fundação Montepio e a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, em parceria com comunidades intermunicipais e autarquias, onde, a nível local e regional, as entidades públicas, a sociedade civil e o tecido económico se encontram para gerar impacto social.

PUBLICIDADE

O projecto visa «capacitar as organizações da economia social e outros parceiros relevantes na temática da gestão e avaliação de impacto, através da realização de um conjunto de iniciativas de capacitação, como workshops, comunidades de prática, eventos e networking, promovendo práticas colaborativas entre as entidades de cada região aderente, sendo que a participação em todo o processo é gratuita».

PRIMEIRO WORKHOP DE “GESTÃO E AVALIAÇÃO DE IMPACTO”

Neste sentido, decorreu no dia 18 de Junho, no Centro de Informação Turística de Esposende, o primeiro workshop subordinado ao tema “Gestão e Avaliação de Impacto”, onde participaram o Município de Esposende e as organizações da economia social, como Esposende Solidário, Centro Social da Paróquia de Curvos, Centro Social da Juventude Unida de Marinhas, Centro Social da Juventude de Mar, Santa Casa da Misericórdia de Esposende e duas entidades do concelho vizinho, a APAC – Associação de Pais e Amigos de Crianças e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Viatodos.

PRÓXIMOS WORKSHOPS

Os próximos workshops, a desenvolver nos meses de Julho e Setembro em Barcelos e Vila Verde, abordarão temas como o Impacto Colectivo, a Teoria da Mudança e os Modelos de Negócios Sociais.