REGIÃO -
Município de Esposende disponibiliza página com conteúdos curriculares e ferramentas de apoio ao ensino à distância

No contexto das acções desencadeadas pelo Município de Esposende conducentes à prevenção e controlo do COVID-19, foi disponibilizada a partir deste sábado, 25 de Abril, uma nova página de conteúdos associada ao Portal Educativo Esposende Educa. A página é dirigida a todos os públicos (escolar e geral) e pretende-se que se constitua como uma verdadeira “janela para o mundo” (assim se denomina a página).

Na nova página, alunos e professores poderão ter acesso a inúmeros conteúdos curriculares e ferramentas de apoio ao ensino à distância. Produzidos por entidades externas (nomeadamente Ministério da Educação e entidades privadas) e pelos profissionais de educação e ensino do Município de Esposende, os conteúdos e actividades podem ser úteis ao público em geral, com particular interesse em matérias desenvolvidas localmente, numa rubrica denominada “De Esposende para o Mundo”.

Para o público escolar, a “Janela para o mundo” será um espaço privilegiado para a partilha de conteúdos e actividades que têm vindo a ser produzidos pelos programas e serviços municipais, ao longo do tempo, e que tanto têm contribuído para o processo educativo de milhares de crianças e jovens.

PUBLICIDADE

Numa fase de maior confinamento social, esta “Janela para o mundo” disponibilizará, em forma de sugestão de consulta, uma série de links de acesso a conteúdos on-line das áreas da leitura, artes do espectáculo, museus e galerias de arte, cinema, programas e documentários televisivos, entre outros.

Janela para o Mundo” está disponível em www.janelaparaomundo.esposende-educa.pt.