REGIÃO

REGIÃO -
Município de Esposende distinguiu os melhores alunos de Belas Artes e Arquitetura da Universidade do Porto

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Ana Sofia Ribeiro e Leandro González, melhores alunos de Belas Artes e de Arquitetura, respectivamente, da Universidade do Porto, no ano lectivo 2020/2021, foram distinguidos com os Prémios Viana de Lima – Câmara Municipal de Esposende, cuja cerimónia de entrega decorreu esta sexta-feira, no Fórum Municipal Rodrigues Sampaio, em Esposende.

Os prémios, no valor unitário de 2000 euros, foram instituídos no âmbito de um protocolo estabelecido entre a Câmara Municipal de Esposende e a Universidade do Porto, dando cumprimento à vontade, expressa em testamento, do Arquiteto Alfredo Evangelista Viana de Lima. O protocolo, formalizado em 2010, estabelece que o Município de Esposende assume a gestão da Casa das Marinhas, da autoria de Viana de Lima e propriedade da Universidade do Porto, e se compromete a distinguir, anualmente e durante 30 anos, os dois melhores alunos dos cursos de Arquitetura e de Belas Artes, sendo que findo esse prazo, o imóvel passa a ser propriedade da Câmara Municipal. 

Desde 2014 que o Município dá cumprimento ao protocolo, e em acordo com o estabelecido, os premiados desta nona edição ofereceram uma obra/trabalho da sua autoria para integrar o Fundo Viana de Lima. Ana Sofia Ribeiro entregou uma pintura alusiva à natureza e Leandro González o trabalho “Maputo. O Interior de quarteirão. Aprender de uma apropriação informal”.

PUBLICIDADE

A sessão de entrega dos Prémios Viana do Lima incluiu a apresentação de um filme sobre o arquiteto Viana de Lima e de um momento musical, protagonizado pelos professores da Escola de Música de Esposende Ernesto Clemente e Nuno Areia.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS