REGIÃO

REGIÃO -
Município de Esposende lança Portal de Desporto

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

www.desporto.esposende.pt é o endereço do Portal de Desporto do Município de Esposende, apresentado esta quinta-feira numa sessão onde foram dados a conhecer os eventos desportivos a ter lugar no Concelho de Esposende em 2023.

«Com uma imagem atractiva e bastante funcional, a nova plataforma assume-se como o “ponto de encontro” do desporto no Concelho, agregando os vários promotores do mesmo e a oferta existente, seja associativa, privada e/ou escolar. Por esta via, é possível monitorizar toda a prática desportiva formal e analisar a dinâmica desportiva no Concelho», conforme frisou o coordenador do Serviço de Desporto da Câmara Municipal, Carlos Mota, a quem coube a apresentação do site.

Na nova plataforma está disponível toda a informação relativa aos Programas, Eventos e Agenda, Medidas de Apoio ao Associativismo Desportivo, Plano de Formação para agentes desportivos promovido pelo Município, bem como da iniciativa “A formação vai ao clube”, uma novidade em termos de oferta às associações desportivas locais.

PUBLICIDADE

Outro dos itens é o Observatório do Desporto, que disponibilizará a todos os agentes desportivos estudos e informação sobre várias temáticas inerentes ao desenvolvimento desportivo no Concelho. Possui também uma área dedicada às Instalações Desportivas existentes em Esposende, cerca de sete dezenas, e, além da galeria de imagens e das notícias de índole desportiva, o site apresenta, ainda, a área Campeões, dedicada aos atletas do concelho que se vão notabilizando nas diferentes modalidades, constituindo «verdadeiros embaixadores do Concelho», como frisou o Presidente da Câmara Municipal.

Benjamim Pereira considerou esta ferramenta «muitíssimo importante» e sublinhou as «mais valias desta plataforma», nomeadamente por «permitir uma melhor organização, gestão e planeamento dos eventos desportivos que ocorrem no Concelho, bem como pela transparência que confere a todo o processo».

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS