REGIÃO - Município de Esposende sensibiliza jovens para a Igualdade de Género

REGIÃO -
Município de Esposende sensibiliza jovens para a Igualdade de Género

Com o intuito de assinalar o Dia Municipal para a Igualdade, que se comemora a 24 de Outubro, o Município de Esposende vai promover um conjunto de acções cujo objectivo visa a «promoção e a partilha do conhecimento relativo à situação actual de mulheres e homens em várias áreas da sociedade».

Tendo como parceiros os Agrupamentos de Escolas, a Escola Secundária Henrique Medina e a Escola Profissional de Esposende, entre 21 a 25 de Outubro serão reportadas especificidades de educação, emprego e desemprego, assim como aspectos relativos à conciliação entre a vida pessoal, familiar e profissional, pobreza, poder e tomada de decisão, violência de género e LGBTI.

As iniciativas pretendem sensibilizar para a necessidade de se continuar a criar iguais oportunidades para mulheres e homens.

PUBLICIDADE

Para a concretização destes objectivos serão realizadas acções centradas na campanha sobre Literacia em Igualdade, incluindo a afixação de informação dos indicadores relativos à Igualdade de Género em Portugal.

Vão realizar-se acções de sensibilização, através da visualização do vídeo “Minutos da igualdade”, integrante da campanha produzida pela Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género (CIG) com o apoio do Mecanismo Financeiro do Espaço Económico Europeu (EEA Grants 2014-2021).

Será, ainda, aplicado um questionário para diagnóstico sobre as percepções relativas ao domínio da Igualdade de Género, dirigido a colaboradores da Câmara Municipal de Esposende e Empresa Municipal Esposende Ambiente.