TERRAS DE BOURO

TERRAS DE BOURO -
Município de Terras de Bouro e CLDS 4 GEIRA promovem Programa de Capacitação de Cuidadores Informais

Share on facebook
Share on twitter
Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Município de Terras de Bouro, em parceria com o Projecto “CLDS 4GEIRA – Gerações, Emprego, Inclusão e Revitalização”, sob a coordenação da ATAHCA, encontram-se a desenvolver um Programa de Capacitação de Cuidadores/as Informais, que tem como objectivos «dotar os/s Cuidadores/as Informais com conhecimentos práticos e técnicos que lhes permitirão solucionar os diversos obstáculos com que se deparam diariamente».

É também objectivo do Programa «promover a saúde mental e a qualidade de vida dos/as Cuidadores/as Informais enquanto elementos-chave no processo de cuidar, relembrando que, “para cuidar bem, é necessário cuidar de si também”».

O Programa de Capacitação de Cuidadores/as Informais é um programa de intervenção especializada que decorre ao longo de nove sessões, com periodicidade semanal e dinamizado por uma equipa multidisciplinar, constituída por profissionais da Câmara Municipal de Terras de Bouro, da ATAHCA – CLDS 4GEIRA e do Centro de Saúde de Terras de Bouro. 

PUBLICIDADE

INÍCIO

O Programa iniciou a 3 de Maio e a sessão de abertura contou com a presença do Presidente da Câmara de Terras de Bouro, Manuel Tibo, da coordenadora da Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados (UCSP) de Terras de Bouro, Aldara Braga e da equipa que dinamizará as acções de Capacitação dos/as Cuidadores/as Informais. Durante o momento foi também apresentado por Catarina Pereira, técnica do projecto, o programa, seus objectivos, o cronograma de acção e a equipa que o desenvolverá.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS