AMBIENTE

AMBIENTE -
Nova embarcação para fiscalizar água e margens da Albufeira da Caniçada

Share on facebook
Share on twitter

A Câmara de Terras de Bouro e a Agência Portuguesa do Ambiente (APA) assinaram, esta sexta-feira, um protocolo para permitir a aquisição de uma embarcação que permita fazer a fiscalização da Albufeira da Caniçada.

O autarca Manuel Tibo adiantou que a embarcação será adquirida pela autarquia terrabourense, mas que estará ao serviço de outras entidades.

PUBLICIDADE

«Poderá ser utilizada pela Câmara Municipal de Vieira do Minho, pela APA, pelo Instituto de Conservação da Natureza e Florestas (ICNF), pela GNR, pelos Bombeiros ou por qualquer outro organismo que dela necessite», explicou.

Segundo o autarca, o protocolo rubricado com o vice-presidente da APA, Pimenta Machado, prevê a disponibilização de 50 mil euros por parte do Fundo Ambiental.

«Esta era uma lacuna que estava identificada. Com a compra desta embarcação poderemos fazer a monitorização da Albufeira da Caniçada, quer ao nível da água, quer nas suas margens», sublinhou.

O protocolo foi celebrado após a inauguração do Parque da Assureira, na freguesia de Vilar da Veiga, que foi alvo de um investimento de cerca de 260 mil euros.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS