AMARES -

AMARES - -
Novo Posto de Transformação para «melhorar energia eléctrica» em Bouro Santa Maria

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A EDP Distribuição procedeu, à ligação de um novo Posto de Transformação com uma potência Instalada de 250 kVA, na freguesia de Bouro Santa Maria, no concelho de Amares. Para o efeito foram construídos 250 metros de rede aérea Média Tensão, num investimento de 45 mil euros.

O momento contou coma presença do Presidente da Câmara Municipal de Amares, Manuel Moreira, e do Representante da Direcção de Redes e Concessões Norte, Miguel Pinto.

Em comunicado, a autarquia amarense informa que com a entrada em exploração do referido Posto de Transformação, foram «eliminadas as quedas de tensão, melhoradas as redes de Baixa Tensão e de Iluminação Pública, reduzidas as perdas de energia na rede aos clientes da referida freguesia. Fica também garantida a disponibilização de potência para a satisfação da Escola de Bouro Santa Maria e novas solicitações de energia eléctrica para esta zona».

«NECESSIDADE EVIDENTE»

Para o Presidente da Câmara Municipal de Amares, Manuel Moreira, a instalação deste Posto de Transformação é um momento «importante» pois vem dar resposta a uma «necessidade» identificada há vários anos que condicionava, de forma evidente, o funcionamento em pleno do Centro Escolar de Bouro.

«Este era um objectivo reivindicado desde que este centro escolar foi criado, era uma necessidade evidente porque a potência eléctrica existente não permitia, por exemplo, o funcionamento do sistema de aquecimento da infra-estrutura. É por isso um dia marcante para os pais destas crianças que esperavam há tanto tempo a resolução desta situação e para toda a comunidade escolar. Para além disso há naturalmente um benefício que se estende a toda a população deste lugar», sublinha o autarca.

«FORTE CONTRIBUTO PARA A PROTECÇÃO DO AMBIENTE»

Já para a EDP Distribuição, o procedimento «enquadra-se na sua política de optimização da qualidade e eficiência energética e traduz um forte contributo para a protecção do ambiente, com a inerente redução das emissões de C02 e poluição visual».

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS