A semana arranca com céu parcialmente nublado, com algumas abertas a partir do meio da manhã e início da tarde. É o início de uma nova reviravolta no tempo, sendo esperada uma subida gradual das temperaturas e tempo quente a partir do meio da semana, prevê o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Depois de um fim de semana fresco e chuvoso, o Minho regressa ao tempo mais ameno e mesmo ao calor, prevendo-se uma subida gradual até próximo dos 40ºC no interior dos distritos de Braga e Viana do Castelo, até ao próximo domingo.
Esta segunda-feira marca já uma viragem no tempo. Apesar de algumas nuvens, a temperatura máxima subirá ligeiramente esta segunda-feira, até aos 26ºC. Já a mínima volta a situar-se nos 13ºC .












