A Câmara de Braga anunciou, esta sexta-feira, que as obras de requalificação da Avenida da Liberdade “vão entrar na última fase a partir de dia 29 de janeiro”, ressalvando no entanto que a data está “dependente das condições climatéricas”.
A partir desse dia, segundo a autarquia, será retomada a normal circulação automóvel entre a parte sul da Avenida da Liberdade e as Avenidas João XXI/Imaculada Conceição, assim como a ligação entre a Rua do Raio e a Rua 25 de Abril pelo lado poente (Centro Comercial dos Granjinhos) e o cruzamento das Avenidas João XXI/Imaculada Conceição.
Por outro lado, serão tomadas algumas medidas em matéria de proibição de trânsito a partir do mesmo dia 29 de janeiro, “e por um período estimado de quatro semanas (podendo este período ser ajustado mediante o decorrer dos trabalhos previstos)”.
Assim, passa a ser proibido o trânsito automóvel entre a Rua do Raio e a Rua 25 de Abril no lado nascente. Os veículos estarão impedidos de virar à esquerda em direção à Escola D. Maria, tendo obrigatoriamente que virar à direita em direção à igreja de S. Lázaro ou seguir em frente para o cruzamento com a Avenida João XXI;
Será também proibido o trânsito automóvel entre a Avenida João XXI/Avenida da Liberdade e a Rua do Raio.
O acesso à Rua 25 de Abril passará a ser feito pela Rua de Diu e pela Rua de Goa.