BRAGA - Obras na Avenida do Estádio de Braga concluídas em “pouco mais de um mês”

BRAGA -
Obras na Avenida do Estádio de Braga concluídas em “pouco mais de um mês”

A Avenida do Estádio está a sofrer obras de requalificação em toda a sua extensão, uma vez que a autarquia identificou várias degradações no pavimento existente. A obra, que representa um investimento municipal superior a 226 mil euros, está concluída dentro de “pouco mais de um mês”, assegura o vereador João Rodrigues.

O vereador da Gestão e Conservação do Espaço Público da Câmara de Braga, considera esta via “estruturante da cidade, pelo que é fundamental assegurar o bom estado do pavimento para que a circulação se faça da forma mais eficiente possível. Esta é uma artéria essencial para os cidadãos de Braga e para todos aqueles que chegam diariamente à cidade, para aqui fazerem as suas vidas”.

“As más condições de segurança identificadas e resultantes do avançado estado de deterioração do pavimento, conjugado com o número elevado de utilizadores desta avenida, contribuíram para a necessidade de realizar uma intervenção capaz de assegurar o bom estado da via, resolvendo as patologias identificadas, e promovendo o tráfego proveniente das muitas freguesias que colidem com a avenida”, afirma João Rodrigues.

PUBLICIDADE

“É importante verificar que esta é uma via com uma ligação inter-freguesias, com um tráfego médio elevado. O objectivo passa por assegurar que esta via essencial continue a responder às necessidades diárias dos cidadãos, procurando também desta forma dinamizar um novo centro urbano junto ao Estádio Municipal e freguesias envolventes, que registam um forte desenvolvimento”, acrescenta.

“Braga é uma cidade que vive um crescimento a todos os níveis. Nesse sentido, o investimento em vias não centrais, mas com uma utilização diária intensa, apresenta-se como uma necessidade estratégica para promover os novos centros habitacionais, desportivos, comerciais e industriais existentes, facilitando desta forma o acesso a todos e a criação de uma cidade que responda, de facto, às necessidades de todos. Esta é uma obra que afectará directamente várias freguesias e causará um impacto considerável para todos os cidadãos”, conclui o vereador.