AMARES

AMARES -
Obras na Escola Secundária de Amares e “mau estado das vias” do Concelho abordados em reunião do executivo municipal

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

As tão necessárias e desejadas obras na Escola Secundária de Amares voltaram esta quarta-feira, 8 de Março, a merecer destaque, desta feita no período antes da ordem do dia da reunião do executivo de Amares.

No decorrer da reunião, o presidente da Câmara Municipal de Amares, Manuel Moreira, deu a conhecer aos vereadores a realização de uma reunião – no âmbito da CIM-Cávado – para abordar a questão da requalificação das escolas.

No uso da palavra, a vereadora do PS, Valéria Silva, questionou o porquê do projeto «ainda não ter sido submetido na plataforma da DeGeste».

«Tenho a informação que ainda não está lá o projecto de Amares», notou Valéria Silva, questionando o valor concreto do mesmo.

«Fala-se em nove milhões, mas o arquitecto (professor) da escola, que realizou o projecto, falou-me em cinco milhões», referiu.

Na resposta, a vereadora da Educação do Município de Amares, Cidália Abreu, esclareceu que  «o projecto ainda não tinha sido submetido pois o técnico assim o entendeu».

Quanto ao valor, a vereadora apontou que «foi-nos dito pelo arquitecto responsável pelo projecto numa reunião na DeGeste».

Mais à frente, a Valéria Silva sugeriu, ainda, uma «consulta prévia ao mercado», por forma a «ter o real valor do projecto». A sugestão contou com a concordância de todos os vereadores.

“MAU ESTADO DAS VIAS”

Um outro assunto que dominou o período de antes da Ordem do Dia da reunião do executivo foi o “mau estado das vias” do Concelho.

Segundo o vereador do PS, Pedro Costa, «são muitas as queixas de buracos nas estradas e muitos deles perigosos», acrescentando que seria «importante identificar e tapar para resolver a situação».

Ouvida a intervenção, Manuel Moreira, presidente da autarquia, disse que se iria proceder já nos próximos dias ao apuramento dos danos nas várias estradas com o objectivo de se resolver.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS