AMARES -
Obras na Praça do Comércio têm que estar prontas até 21 de Novembro

A Câmara de Amares aprovou esta segunda-feira, em reunião de executivo, um pedido de prorrogação do prazo de conclusão das obras de requalificação da Praça do Comércio, em Ferreiros, que têm que estar concluídas até 21 de Novembro.

Inicialmente, o prazo indicava o dia 21 de Agosto como data limite para o fim das obras, mas houve um atraso de três meses, que tanto a Câmara como a empresa responsável já tinham assumido numa visita de trabalho ao local.

PUBLICIDADE

No documento que sustenta a proposta levada a reunião de Câmara, a autarquia refere que a empresa pediu o alargamento do prazo «com fundamento nos atrasos e vicissitudes geradas pela tardia disponibilização de algumas áreas da obra, das alterações introduzidas ao projecto de execução e dos trabalhos complementares daí resultantes».

A proposta foi aprovada por unanimidade, embora o vereador do PS, Pedro Costa, tenha deixado um pedido para que a autarquia seja «exigente» com os prazos a cumprir, onde «as obras estão a eternizar-se».

O presidente da Câmara, Manuel Moreira, lamentou o atraso da obra, enalteceu a «paciência enorme» da população e assegurou que a autarquia «está a trabalhar para criar as condições mínimas» para que as esplanadas possam funcionar.

ESPLANADAS COM HORÁRIO ALARGADO

Tal como “O Amarense” já noticiara, a autarquia decidiu permitir o alargamento do horário das esplanadas, durante a semana, por mais uma hora – até à uma.

Esta é uma medida que vigorará de forma temporária até ao fim de Setembro e que se destina a esplanadas instaladas em zonas predominantemente residenciais ou a menos de 50 metros de habitações.

Estes espaços podem funcionar às segundas, terças, quartas e quintas-feiras e domingos até à 01h00, na condição de serem adoptadas todas as medidas necessárias de prevenção de ruído. Ao fim-de-semana mantém-se o horário de fecho às 02h00.