AMARES -
Obras provocam alteração dos sentidos de trânsito na Praça do Comércio e ruas convergentes

A partir da próxima segunda-feira, em virtude da requalificação da Praça do Comércio, vai ser feita a alteração dos sentidos de circulação automóvel na Praça do Comércio e nas ruas convergentes, anunciou a Câmara de Amares.

Assim, no arruamento junto ao BPI e até ao entroncamento com a Rua Sá de Miranda (Casa Leite), é invertido o sentido de circulação. Esta resulta da nova configuração dos lugares de estacionamento (passaram a ser na diagonal relativamente ao arruamento, quando antes eram paralelos).

PUBLICIDADE

Para assegurar o acesso dos veículos pesados a esta zona (cargas/descargas mercadorias, recolha de lixo) inverte-se, igualmente, o sentido na Rua Eng.º Adelino Amaro da Costa, passando o trânsito a “entrar” no largo por esta artéria.

«Elimina-se, assim, o risco que representava a saída daquele arruamento para a Rua de Cintura, devido às fracas condições de visibilidade», refere a autarquia.

No arruamento entre a Caixa Geral de Depósitos e o posto dos correios, dá-se também a inversão de sentido, passando a circular-se no mesmo sentido desde a Caixa até ao restaurante Milho Rei. Esta alteração resulta da supressão da ligação entre a rua principal (EN 205) e o referido arruamento, junto ao edifício dos correios.