REGIÃO

REGIÃO -
PAN questiona Câmara de Vizela sobre “envenenamento em massa” de cães de caça

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Comissão Política Distrital de Braga do PAN questionou a Câmara Municipal de Vizela sobre o envenenamento de dezenas de cães de caça, alegadamente motivada por conflitos entre caçadores.

Referindo que “mais de uma dezena de animais foram envenenados em várias zonas de caça, no fim-de-semana da abertura do período”, o Segundo o Pessoas-Animais-Natureza a afirma que a situação “é, alegadamente, causada por disputas entre caçadores”.

Para além de questionar o executivo sobre a situação concreta, a Distrital levanta ainda várias questões sobre a fiscalização da actividade no concelho, assim como a data prevista para a retoma das reuniões do Conselho Cinegético, que se encontram suspensas.

Para o PAN, “importa igualmente conhecer as medidas adoptadas para garantir o respeito pelas espécies e número de espécies caçadas; a actualização e cumprimento das zonas de reserva de caça; e a razão para a abertura do período venatório com uma semana de antecedência em relação aos restantes municípios”.

“É uma situação absolutamente revoltante que demonstra um completo desrespeito pela vida dos animais”, afirma Rafael Pinto, porta-voz distrital, acrescentando “É preciso fortalecer a fiscalização da actividade cinegética para garantir que, dentro dos possíveis da actividade, seja garantido o respeito pela natureza e bem-estar animal”

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS